sexta-feira, 25 de março de 2011

Jesus Chora Por Vidas (João 11:1-45) - Mensagem

"Jesus chorou." João 11:35
Jesus chorou, porque amava Lazaro, assim como Ele te ama. E quando você está afastado Dele, Ele chora, e quanto mais afastado você estiver, mais os sonhos de Deus estarão afastados de você.
Mas Cristo está aqui contigo, dizendo: ´´Levanta, levanta meu filho, estou aqui e preciso que acorde para a vida que tenho para você. Deixe o pecado, a prostituição e acorde para a Vida Eterna´´.

“Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido.”
João 11: 21
Vimos que mesmo com todos os milagres já citados na bíblia, eles ainda duvidavam de Cristo. Jesus já havia feito cego enxergar, surdo ouvir, coxo andar, e as pessoas, mesmo assim, duvidavam. Hoje fazemos o mesmo; vemos muitos milagres a cada encontro, a cada retiro, e isso se torna tão comum, que acabamos mortos espiritualmente.


Jesus chorou. Será que tu entendes isso? Consegues sentir esse amor? Amor por vidas!
E mesmo naquele momento de muita dor, Ele mostrou para todos os presentes o poder de Deus, para que as pessoas acreditassem Nele:
“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?” João 11: 25 – 26

Neste momento, talvez você se sinta morto espiritualmente. Hoje é o dia para crer em Deus, crer que Ele existe e te ama. Então, meu querido, peça para Deus tirar essa pedra de pecado da tua vida, mesmo que já esteja cheirando mal.
“Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias.” João 11: 39

 Receba a Cristo e creia Nele, porque Ele irá te dar um renovo de vida e abrir os teus olhos para os sonhos Dele, e as coisas do mundo não terão mais importância para você, somente as coisas de Deus.

Naquele momento Cristo usou toda aquela situação para evangelizar:
“Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que tu me enviaste. E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora. João 11: 42 - 43

E conseguiu: “Muitos, pois, dentre os judeus que tinham vindo a Maria, e que tinham visto o que Jesus fizera, creram nele.” João 11: 45

Ele não só ressuscitou Lázaro como o usou como ferramenta de evangelismo, porque ele participou do ato, melhor ele foi o ato em si.
Hoje, Deus, além de querer te ressuscitar, porque te ama, Ele quer te ressuscitar para ser uma ferramenta para que outras pessoas creiam em Cristo, pois ele é a única salvação e ninguém vai ao Pai a não ser por Ele!
Mais uma vez, para quem não entendeu, Jesus chora neste momento pela sua vida. Ele te quer mais perto Dele para que possa ser usado como ferramenta e, assim conquistar vidas para Ele.
Que Cristo Jesus possa dar muita paz e saúde para todos vocês!

Fernando Fontes
Projeto Abraça-me Senhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário