Origem do Projeto


Texto base: “O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”
(I Corítios 13:4-7)


COMO DEUS FALOU?
Estava dentro de um ônibus com minha namorada,voltando da faculdade e comecei a falar para ela sobre uma visão que Deus tinha me concedido em uma noite anterior, sobre um projeto de salvar vidas mortas. Na noite do sonho não tinha entendido muito bem como seria esse projeto, mas tudo bem. Naquele momento em que conversava com ela, Deus começou a me ministrar falando que seria um grande projeto para resgatar vidas perdidas e revelou o texto de I Corítios 13: 4-7, falando muito sobre amor, sobre amar os perdidos, os desviados e até os meus inimigos, e que seria um projeto para abençoar a todos ,cristãos e não cristãos.

MOMENTO HISTÓRIA:
O PROJETO EM PRÁTICA PELA PRIMEIRA VEZ...
Comecei a orar a respeito do projeto depois daquele dia e Deus foi mostrando onde e como ele queria que esse projeto atuasse. Na época, Ele falou sobre um evento que queria que eu fosse e levasse comigo um grupo que Ele iria escolher. A festa era Cavalgada da Expovel 2008 o Deus me mostrou que deveria evangelizar através de panfletos, por causa do som alto e da quantidade de pessoas no local.
Continuei orando e pedindo para Deus enviar pessoas para ajudar nessa primeira batalha. Fui chamando e convidando a todos e orando a Deus para enviar as pessoas que Ele queria. O engraçado foi que nos primeiros 5 dias havia umas 20 pessoas que disseram: “sim, eu vou!”, mas continuei orando e na noite anterior a 18º pessoa ligou desistindo e falando que não podia, mas tudo bem, afinal estava orando. No fim de tudo só restavam eu e minha namorada para a primeira batalha e com uns 250 panfletos para mais de 5 mil pessoas.
Oramos e fomos. Era umas 10 horas da manhã de sábado, dia de muito sol e com um frio em nossas barrigas... rsrs, mas amém. Começamos a andar e a entregar os panfletos, com um sorriso na cara e com aquele som alto de vários caminhões na cavalgada, um monte de cavalos, pessoas bebendo, se agarrando, fumando, e muitas outras coisas. Ah, tinha os curiosos que ficavam na lateral da rua vendo a cavalgada passar, e começamos a entregar na direção contrária à cavalgada para pegar os sóbrios ainda. Fomos distribuindo e as pessoas aceitando de boa, lendo e outras guardando no bolso para ler mais tarde, e até mesmo pedindo para distribuir para outras pessoas, e algumas vindo pegar para si. Cara, foi uma bênção. No começo foi muito difícil superar os desafios, mas Deus mostrou para mim e para minha namorada que Ele é quem estava no controle de tudo e iria nos guiar e nos proteger, e cremos que naquele dia a vida de muitas pessoas mudou após receber aqueles panfletos, que na época estavam mal feitos , mas estavam cheios de Deus, da palavra de Deus, que iria entrar naqueles corações vazios. Creio que a Palavra de Deus, depois de lançada, nunca volta vazia. Talvez nós não colhamos aqueles frutos, mas outros irão fazer isso, porque o Reino de Deus é um só, não tem divisão.

Texto: Fernando Fontes - Projeto Abraça-me Senhor
Edição: Juliana Furtado - Projeto Abraça-me Senhor